Venda de Materiais de Construção cresce 20% em 2010
O Brasil, assim como os demais países do globo, sofreu duras penas durante a crise financeira mundial no período 2008-2009, não tão amplamente como diversas outras nações, que ainda enfrentam resquícios do emblemático episódio. O país liderado por Luiz Inácio Lula da Silva é tido como uma das economias mais importantes nos dias atuais, reflexo dos números positivos em segmentos diversos.
Apesar de em alguns meses do ano passado o entrave mundial ter prejudicado os brasileiros, a comercialização de materiais de construção beneficiada pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ascendeu 20% nos últimos 12 meses, segundo informações da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
O órgão assegura que o item mais procurado entre os produtos com os benefícios foi o cimento, seguido por tintas que, especialmente, obteve crescimento de 23% em suas vendas. Cláudio Elias Conz, presidente da entidade, mencionou o fator IPI como percussor dos números positivos, uma vez que nos primeiros dois meses do ano passado houve compressão de 12% nas vendas.
Confira mais informações aqui.
Por Luiz Felipe Erdei

