Consumidores - Comércio Eletrônico - Segurança e Confiabilidade
A rede mundial de computadores é uma das plataformas mais utilizadas pelos brasileiros quando o assunto é pesquisa escolar e, por que não, compras. Há alguns anos, poucos eram os usuários dispostos em empregar seu dinheiro para adquirir produtos pela internet (cerca de 6 milhões em 2006), talvez pela falta de conhecimento sobre segurança e acesso ainda restrito a poucos. Contudo, o cenário já é totalmente diferente.
Para o ano atual, estudos avaliam que cerca de 23 milhões de pessoas comprarão pela world wide web, situação que se realmente vier à tona extrapolará em 35% o faturamento contraído em 2009. Segundo a Band Online, a mudança no comportamento dos cidadãos, a ampliação no número de computadores e ingresso à rede e segurança mais ríspida durante as transações levaram maior confiabilidade aos lares brasileiros.
Com esses e outros pontos, faz-se necessário garantir devidos direitos aos compradores. Por isso, o Ministério da Justiça lançou uma cartilha específica ao segmento online para assegurar a todos os envolvidos praticidade, conveniência e maior segurança. Saiba mais sobre as diretrizes neste link.
Por Luiz Felipe T. Erdei

