Oportunidades de Emprego via Internet - Redes Sociais
Desde seu advento, a rede mundial de computadores apresenta elevação em todo o globo. Com computadores mais avançados e conexão rápida via banda larga acessível, ao adentrar o novo século a população tem se interligado com maior veemência. Mais recentemente as redes sociais ampliaram tal tendência.
Aliás, as oportunidades de emprego ofertadas via internet se expandem por várias áreas. Os executivos brasileiros, mais precisamente 60% deles, têm procurado as redes de sociabilidade para anunciarem vagas, no mesmo instante em que 40% desses já admitiram ter se candidatado a postos de trabalho por meio dos serviços virtuais oferecidos.
Hays, empresa especializada no recrutamento de executivos de alta e média gerência, divulgou em pesquisa que a rede LinkedIn, em evidência entre os internautas, é a preferida por 65% dos profissionais entrevistados, seguida pelo Orkut (52,5%), Facebook (47,5%) e Twitter (26,5%).
Como dica, Rodrigo Vianna, gerente da área de expertise Sales & Marketing da Hays, indica a constante atualização do perfil exposto no LinkedIn, tais como recomendações de parceiros de trabalhos anteriores ou ex-líderes e incremento de palavras-chave sobre os feitos na esfera profissional. Outra dica importantíssima: evitar comentários pessoais e desabafos.
Realizado entre maio e julho de 2010, o estudo procurou saber a opinião de 350 profissionais já empregados e atuantes em grandes empresas nas funções de gerência, analista, coordenação e direção.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: G1

