Papa Bento XVI pede boas resoluções no G20

12, novembro, 2010

 


O senso popular diz ser inviável discutir política, futebol e religião. Em cada caso há uma peculiaridade diferenciada, com estragos em várias regiões do planeta. Os conflitos entre torcidas são constantes, principalmente em clássicos (dentro e fora do país); no Oriente Médio ainda existe o fanatismo religioso e constantes guerras entre os envolvidos; já na política, problemas em praticamente o mundo todo.

Embora sua atribuição seja diretamente relacionada para com o Deus católico e outros assuntos de grande apelo global (aborto, casamento entre homossexuais etc.), o papa Bento XVI pediu aos participantes do G20 (grupos das 20 maiores economias) ilustrarem para a história que devido à crise financeira e econômica o ser humano conquistou maturidade.

No ponto de vista do pontífice, o evento em Seul, na Coreia do Sul, tem proporções e alcances mundiais, mas também denota a importância e as responsabilidades contraídas pelo continente asiático no ambiente global do atual século. O papa pede, de acordo com o portal de notícias R7, que sejam adotadas medidas sólidas, imparciais e sustentáveis para o bem de todos.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer receber notícias por e-mail? Clique aqui.


admin Economia , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.