Corinthians x Nacional – Jogo da Libertadores 2016



  

Duelo entre Corinthians e Nacional acontecerá na noite desta quarta-feira, dia 4 de maio, às 21:45. Partida é válida pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores 2016.

O time do Corinthians disputa nesta quarta, dia 04 de maio, uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América 2016 contra o time do Nacional, do Uruguai. O jogo acontece a partir das 21h45, em São Paulo, no Estádio da Arena Corinthians.

A Globo vai transmitir o jogo para São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará e Amapá. Sportv e Fox Sports também farão a transmissão ao vivo.

O jogo de ida acabou em um empate sem gols. Com isso, o Timão precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga. Um novo empate sem gols leva a decisão por pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga para os uruguaios. É o primeiro jogo do Corinthians na Arena depois de ser eliminado nas penalidades pelo Audax no Paulistão. Ou seja, mais uma decisão por pênaltis deve assustar o torcedor corintiano.

Na equipe, o técnico Tite vai contar com a volta do meio campo Giovanni Augusto. O jogador conseguiu se recuperar de uma lesão em seu tornozelo esquerdo e ficará com a vaga que era de Alan Mineiro. Esse último foi muito criticado devido às suas atuações contra o Audax e também no jogo de ida contra o Nacional.





Pelo lado do Nacional, a missão de segurar o Corinthians em São Paulo não será fácil, mas tem um sabor maior. O time não consegue chegar até as quartas de final da competição desde o ano de 2009. O treinador Gustavo Munúa pensou nisso e poupou cinco atletas do time titular no final de semana durante um duelo do Campeonato Uruguaio, quando a equipe empatou com o Sud América pelo marcador de 1 a 1.

O time conta como esperança o jogador Nico López, que foi um dos destaques dos uruguaios contra o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. Ele também é o artilheiro do time com três gols na Libertadores.

O árbitro deste jogo entre Corinthians e Nacional será Néstor Pitana, da Argentina. Ele será auxiliado por Diego Bonfa e Cristian Navarro, os dois também argentinos.



Post Comment