Samsung Galaxy S9 2018 – Ficha Técnica



Confira aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S9 2018.

O ano de 2018 está sendo muito bom para os fãs da carteirinha da marca Samsung.

Afinal, o grande dia chegou e finalmente uma das principais fabricantes de smartphones do mundo confirmou a notícia que todos esperavam ansiosamente: o lançamento do Galaxy S9.



Considerado como um dos principais acontecimentos dentro do mundo da tecnologia, o lançamento do aparelho em sua nona geração encerra uma grande onda de especulação, boatos e notícias falsas sobre o funcionamento, desempenho e novidades que poderão facilitar ainda mais a vida de milhares de usuários espelhados em todo o planeta.

Neste artigo, iremos analisar os principais fatos relacionados ao novo modelo, sua funções, design e o que é mais importante: a sua funcionalidade no dia a dia.

Caso o leitor queira mais detalhes sobre o novo aparelho, poderá acessar os principais sites de tecnologia na internet e se deleitar com as fotos e as novas funções enquanto o lançamento não chega em definitivo nas lojas de todo o Brasil.



Acabou-se a especulação, o Samsung Galaxy S9 agora é uma realidade na vida dos usuários

Com o lançamento oficial do novo Samsung S9 e na mesma esteira, o S9+, feito no último final de semana do mês de fevereiro, a empresa acaba com um mistério que se arrasta desde 2017 e já deu muito o que falar dentro dos meios de tecnologia pelo mundo afora.

Aqui vamos falar um pouco sobre os pontos principais que estão chamando a atenção no novo modelo.

A mais alta resolução do mercado internacional de smartphones

De fato, o novo Samsung S9 já vem de fábrica com uma resolução de 2960×1440 pixels, o que é considerada pelos especialistas como a mais alta na atualidade.

Para um aparelho que promete uma grande performance, principalmente em termos de imagem, uma resolução de qualidade superior seria o mínimo esperado para justificar o alto investimento.

Resistente à água

Esta é uma das características mais bem anunciadas pela Samsung. Afinal, você não vai suportar o seu aparelho ir para o brejo ao tomar um bom banho de água durante uma chuva ou ‘morrer’ afogado dentro de uma piscina por um simples descuido.

Opções de navegação na internet e recursos multimídia bastante atraentes

Para quem ‘vive’ pela internet, seja a trabalho ou a lazer, o S9 é perfeito. Para navegar, os usuários não vão ter dificuldade alguma, visto que o smartphone utiliza o protocolo LTE e opera em banda 4G.

Além disto, ele tem tudo o que um internauta que se preza necessita para ficar conectado: bluetooth, videoconferência e leitor multimídia.

Recursos para se fazer boas fotos e vídeos

O S9 vem com uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 8 megapixels. Para quem gosta de vídeos, o novo aparelho não vai decepcionar . A câmera interna é capaz de fazer vídeos em resolução e Full HD, o que permite imagens com qualidade muito superior aos seus concorrentes.

Sistema operacional

O S9 já vem de fábrica com o novo sistema operacional Android na versão 8.0 Oreo, considerado o mais moderno na atualidade.

Processador e memória interna

Para o seu desempenho superior, a nova geração Galaxy 9 trabalha com o processador do tipo Mongoose de 4 núcleos, cada um com 2.8 GHz e mais 4 núcleos de processamento do tipo Cortex A-55 com 1.7 GHz cada um.

Ele possui uma memória interna de 4 GB, com capacidade de armazenamento de 128 GB, com possibilidade de expansão de até 400 GB com o uso de cartão de memória do tipo micro SD.

Preço

Os usuários que desejarem levar o novo modelo para casa terão que realmente colocar a mão no bolso. O novo modelo ainda não está disponível para vendas, entretanto, alguns sites já divulgaram o preço que poderá ser praticado no mercado brasileiro e a expectativa é que ele não saia por menos de R$ 4.000,00 já no início das vendas.

Emmanoel Gomes

Post Comment