Projetos para o Plano de Banda Larga estão em estágio final
O Plano Nacional de Banda Larga, que visa oferecer acesso à internet de alta velocidade a preços populares, continua em tramitação pelo alto escalão do governo. Nesta semana Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, poderá aprovar uma exoneração tributária às companhias inclinadas a oferecerem acesso ao sistema caso exibam taxas bem acessíveis.
Ao que tudo indica, se Lula finalmente der aval para o projeto sair do papel e, de fato, integrar campos reais, o PNBL poderá ser lançado já nos próximos dias. O portal de economia Terra indica que em menos de um ano o acesso à rede mundial de computadores por meio do projeto deverá vender serviços bem abaixo dos praticados no mercado – ou seja, fatia da população já terá possibilidade de utilizar o meio.
O acesso residencial será praticado por empresas privadas, tanto que, anteriormente, participaram de reunião com envolvidos do setor e com o governo. Mais adiante, depois da confirmação de Lula, novo encontro será marcado para a deliberação de maiores detalhes.
Verifique mais informações sobre o assunto e alguns detalhes não mencionados em economia.terra.com.br.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Posts relacionados:
- Oi estipula Preços para Plano Nacional de Banda Larga
- Plano de Banda Larga Brasileira - Internet para todos
- Reunião deve Definir Plano Nacional de Banda Larga
- Plano Nacional de Banda Larga - Empresas pedem redução nos impostos
- Plano de Banda Larga - Oi poderá operar o sistema

