Congresso de Geologia será em Belém - Pará

4, maio, 2010

 


Acontecerá em Belém, no Pará, o 45º Congresso Brasileiro de Geologia, na data de 26 de setembro a 1 de outubro. O tema principal será o “Desenvolvimento e Mudanças Globais: a importância das Geociências”, além de serem abordados temas sobre as mudanças climáticas globais e o papel da região amazônica no clima do planeta Terra.



Por concentrar grande parte da parte mineiradora do país, Belém foi escolhida como cidade-sede do evento. Além das mesas-redondas, os simpósios temáticos tratarão sobre depósitos de mineirais metálicos e não metálicos, óleo e gás e depósitos sedimentares pré-cambrianos.

A Organização será por conta da Sociedade Brasileira de Geologia e o evento acontecerá no Centro de Convenções da Amazônia. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho no site do Congresso.

Por Rafael TOTP

Quer receber notícias por e-mail? Clique aqui.


admin Eventos , , , ,

  1. maria do socorro de araújo
    17, setembro, 2010 em 04:10 | #1

    Gostaria que nesse congresso fosse colocado a contaminação dos aquíferos por hidrocarbonetos.Eu e vários moradores estamos passando por esse problema há mais de dois anos.Até o momento pouco foi feito em nosso benefício.
    Agradeço o apoio se tiver.

  2. maria do socorro de araújo
    27, setembro, 2010 em 02:01 | #2

    Estou na expectativa de que seja discutida a contaminação dos lençóis freáticos,causada por derramamento de gasolina de postos em condições precárias de funcionamento.Já que em Belém é sabido que vários postos se encontram nessa condição e nenhuma providência foi tomada.
    Eu e alguns moradores entramos com uma ação junto ao MPE;porém não temos recursos.E o Estado se limita por não apresentar qualificação e (recursos) suficiente para dar andamento as investigações de forma correta.Onde a causadora do acidente ambiental (shell)fez sua investigação sem acompanhamento de nenhuma autoridade, desconhecendo a extenção do dano causado há várias pessoas,inclusive crianças, que desenvolveram vários problemas de saúde,que foram constatados.

  1. Nenhum trackback ainda.