Cidades da Copa de 2014 terão acesso ao Plano Nacional de Banda Larga
Os assuntos atualizados diariamente em portais de notícias e veículos da grande imprensa, de origem televisiva ou em jornais impressos, ostentam a política, a Copa do Mundo da África e, também, temas socioeconômicos e culturais em ampla escala. No apêndice da imprensa figura, nesse ínterim, o Plano Nacional de Banda Larga, que há meses é debatido entre empresas, ministros e políticos relacionados ao setor.
Estima-se que até 2014, ano da Copa do Mundo no país, a internet em alta velocidade a preços populares chegará a quase todos os domicílios do Brasil. A Telebrás, empresa estatal revitalizada recentemente, afirmou no início desta semana que oito das 12 capitais da nação tupiniquim – daquelas que agregarão os jogos de futebol da 20ª edição do megaevento futebolístico – receberão o pacote de serviços ainda em 2010.
O portal de notícias G1, fonte deste artigo, relaciona que as outras quatro capitais que serão palco da Copa no Brasil deverão ser contempladas entre 2011 e 2014.
O governo brasileiro cogita contar com a colaboração de várias empresas do segmento de telefonia para emplacar o PNBL a todo o país, cabendo à Telebrás estimular a competição saudável, algo interessante ao consumidor, que poderá escolher uma ou outra operadora pela qualidade dos serviços e não pelo preço, em si.
Fonte G1
Por Luiz Felipe T. Erdei
