Dilma Rousseff é Eleita Presidente do Brasil
O show da democracia foi ontem, dia 31 de outubro. Pelo menos a segunda parte dela. E sagrou-se a nova presidente (ou presidenta, por que o termo existe desta forma) do Brasil: Dilma Roussef.
Com isso finda-se um período de provocações, ataques e um espetáculo que contou com alvos para bexigas de água e internação de um candidato após ser "ferido" com uma bolinha de papel.
Outro marco desta eleição e principalmente deste segundo turno foi a participação maciça nas redes sociais nos políticos engajados por "ocasião", além da passional atuação de partidários que nada sabem de política e diziam odiar um ou outro candidato sem nem ao menos conhecer as propostas de um ou de outro - até por que nenhum documento oficial com um seguimento de propostas foi entregue por um dos dois candidatos.
Fato que, cômico/feio/passional acabou o espetáculo. Dilma dará continuidade aos projetos já iniciados por Lula e sem nenhuma surpresa será auxiliada por ele em algumas ocasiões.
Serra se despede de mais uma campanha fracassada de sua carreira - carreira esta que nunca conseguiu chegar até o fim de um único mandato - e pelo bem ou pelo mal já sabemos que a Petrobrás não será privatizada. Mas o circo continua nas redes sociais com "vencedores e perdedores" juvenis desta eleição digladiando-se numa guerra sem fim, onde Dilma já venceu com folga.
Por Teresa Almeida
