Acordo entre Netflix e Disney pode fazer com que o novo filme do Star Wars esteja disponível via streaming.
Está ansioso para assistir "Star Wars – O Despertar da Força"? O filme só vai chegar aos cinemas no dia 17 de dezembro deste ano de 2015, mas o Netflix anunciou que alguns meses depois que o longa estiver nas telonas vai transmitir o filme também em seu serviço de streaming. Porém, em um primeiro momento, apenas para o Canadá.
É, a notícia não foi lá muito boa para os amantes dos Jedi e também do novo mestre do lado negro da força. Foi fechado um acordo com a Disney, que hoje detém os direitos de praticamente toda a saga, para a exibição do filme de modo exclusivo aproximadamente oito meses depois do lançamento nos cinemas.
O acordo foi conquistado somente pelo Canadá, mas os boatos dão conta que o Netflix pode estar negociando a reprodução do Despertar da Força em outros países. O canal a cabo Starz, dos Estados Unidos, é outro que negocia para fazer a transmissão do novo filme de Star Wars.
A Disney anunciou neste mês de outubro que tem planos para o lançamento do Disney Life, que é um serviço pago para assistir filmes, programas de televisão, ouvir música e livros da marca na Europa e no Reino Unido. Acontece que os filmes da saga Star Wars e também da Marvel não foram incluídos.
Netflix tem problemas com algumas redes mundiais de cinema:
Tudo aconteceu devido a intenção do lançamento simultâneo do filme "Beasts of No Nation" no Netflix e também nos cinemas e canais por assinatura nos Estados Unidos. A ideia não foi bem assimilada e ocasionou um boicote de algumas das redes de cinema, que apontam que a ação do serviço de streaming poderia “tirar a exclusividade” que as telonas apresentam em transmitir o filme antes que o mesmo passe para outros tipos de mídias.
Cinemark, Carmike, AMC e Regal fizeram um boicote de maneira pública para o filme "Beasts of No Nation". Segundo os mesmos, a reprodução de maneira simultânea da produção será considerado uma concorrência desleal e deixaria a venda de ingressos prejudicada.



