Mensagem de Natal – Dicas e Ideias do Que Escrever




Confira aqui algumas dicas para você escrever uma mensagem de Natal marcante e especial.

O Natal é uma das datas mais importantes na história do homem. Para todos os cristãos ela marca o nascimento do Deus Menino e de modo mais universal, é o início de um novo ciclo. O Natal é como o prelúdio do Ano Novo, portanto, se o Menino Jesus nasce na manjedoura, o ano novo é o início de seu desenvolvimento, simbolicamente.

Deste modo, dado que se trata de uma data de renovação, de reinício de muitas coisas, nada mais próprio e mais rico do que a comunhão de mensagens natalinas, do compartilhar bons sentimentos mútuos.


Essa é uma tradição antiga, a de compartilhar cartões de Natal. Entre parentes, amigos, ou mesmo destinados às pessoas que desejamos ajudar nessa época, esse gesto está impregnado, positivamente, na ação humana.

Alguns registros históricos indicam que as primeiras mensagens, nesse sentido, foram descobertas por arqueólogos entalhadas tanto em pedra quanto em madeira, em que se identificam mensagens muito relacionadas ao equinócio de inverno, um ciclo, que é o tempo em que o sol está mais afastado da Terra e inicia o movimento de aproximação, dentro do ciclo cósmico.

Assim, em nossos dias, com todas as facilidades proporcionadas pela tecnologia, as pessoas podem decidir por algo digital ou um cartão confeccionado, geralmente, em papel. Este artigo pretende passar algumas dicas práticas de como se escrever uma boa mensagem de Natal.


Antes de se elaborar uma mensagem para escrever em um cartão de Natal, toda pessoa deve saber coordenar as ideias que envolvem: as emoções; os sentimentos e os mais sinceros desejos de compartilhar com pessoas amadas os votos de um feliz Natal e Ano Novo, sabendo expressar, com eloquência, a real prosperidade para o ano que se avizinha.

Portanto, se você, leitor, tem dúvidas sobre como escrever uma significativa mensagem de Natal e prefere rascunhar ideias antes de colocar as ideias no cartão, leia com atenção os modelos abaixo:

Alguns modelos de frases para um bom cartão de Natal:

1 – “Desejamos um feliz Natal, acompanhado de prosperidade nesse novo ano. Que todos vocês saibam chegar aos seus objetivos, com sucesso. O bom Deus, agindo em sua infinita bondade, vai abençoar e encher de paz os nossos corações nessa próxima noite de Natal”.

2 – “Nós desejamos, sinceramente, que a paz e a compreensão continuem reinando em nossos corações neste próximo Natal, e se estenda ao longo do Ano Novo. Boas Festas para todos”.

3 – “Desejo, de todo coração, um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. O bom Deus está constantemente proporcionando muitas chances de amar, de manter a saúde, a paz e a felicidade. Aproveitemos tudo isso. São estes os meus mais sinceros votos”.

4 – “A felicidade vai muito além de todos os presentes acomodados em baixo da árvore de Natal. A presença da família é a felicidade que não pode ser substituída, nem comprada”.

5 – “Não sou muito bom em mensagens de Natal, porém, aquela comunhão silenciosa entre nossos corações, que acontece no abraço sincero ou no olhar de reconciliação, entre um e outro, é o que aquece nosso interior, nossas almas, junto daquelas pessoas que nos acompanham durante nossa caminhada pela vida”.

6 – “Mesmo na ausência de todos os quitutes, de toda a fartura material, no Natal o que realmente vai prevalecer é o espírito de doce amizade e do amor, do querer bem uns aos outros, que faz brilhar todo o ano. Festas podem ser organizadas em qualquer dia, mas a data que marca uma renovação da bondade, da esperança, da paz de espírito, destinada ao entendimento mútuo, é o Natal, que proporciona isso com o nascimento do menino Jesus”.

7 – “Desejo um novo Natal repleto de muitas felicidades, que os Milagres aconteçam em sua vida, que o bom Deus te proteja, sempre, e que tu possa compreender que o Natal não se limita à virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25 de Dezembro, mas ele está presente todos os dias do ano, como um renascimento da esperança”.

Paulo Henrique dos Santos

Post Comment