No Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella iniciou a divulgação de algumas medidas para o relaxamento do isolamento social. No dia 25 de maio ele informou que estão liberados os clubes de futebol da cidade estão liberados a fazer trabalhos como de manutenção da forma física dos seus jogadores, bem como de fisioterapia. Já os coletivos e treinos com bola somente estarão permitidos a partir do mês de junho. Já os jogos sem torcida estão previstos par retornarem em julho, após uma avaliação que deverá ser realizada pelo corpo técnico.
O presidente Jair Bolsonaro é um dos defensores da volta do futebol. Prova disso foi quando disse em uma live que esperava que o prefeito Marcelo Crivella autorizasse a volta do campeonato no Rio de Janeiro. No último final de semana o prefeito realizou uma reunião com representantes dos clubes da cidade para falar sobre o tema.
Mas, não é só no Brasil que o esporte foi afetado. Os principais campeonatos de futebol foram paralisados no mundo. Para você ficar por dentro do que mudou com a pandemia e como está a programação de retomada dos campeonatos, separamos algumas informações importantes sobre diversos países ao redor do mundo. Veja mais.
O futebol está paralisado na Inglaterra desde o dia 13 de março, restando ainda nove rodadas para a disputa. No dia 19 de maio as equipes voltam a treinar. Em 12 de junho é a data que se pretende voltar, mas com jogos com portões fechados. Alguns clube não querem deixar de jogar em casa.
Ainda com 11 rodadas a serem jogadas, o esporte na Espanha está parado desde o dia 12 de março. Os treinos retornaram em 17 de maio, mas o retorno só acontece em 8 de junho, após autorização do governo. Para isso, os jogadores da primeira e segunda divisão foram testados e apenas cinco deles foram positivos.
Com os jogos parados desde o dia 13 de maio, os times voltaram a treinar há um mês atrás e a competição retornou em 16 de maio. O Campeonato Alemão volta no dia 29 de maio e a Copa da Alemanha em 03 de junho.
Na Itália ainda faltam 12 rodadas completas e os jogos foram paralisados no dia 9 de março. Desde o dia 4 de maio os clubes já estão realizando atividades individuais, mas não há ainda data para volta dos treinos em equipes. A suspensão do futebol vai até 14 de junho e a Liga espera voltar em 20 de junho.
O PSG foi declarado campeão, após 28 rodadas de jogos e o Lyon, pelo Campeonato Feminino. Toulouse foi rebaixado junto com o Amiens que entrou na Justiça contra esta decisão.
Os torneios argentinos se encerraram em 27 de abril. A Copa da Argentina e a da Superliga ainda estavam em curso, mas o Campeonato Argentino já tinha finalizado. Foi decidido que não terá rebaixado nem neste e nem no próximo ano.
O futebol na Holanda foi encerrado sem rebaixamento e sem campeão, após 25 rodadas. Mas os times que estiveram melhores qualificados da segunda divisão querem ir à justiça para pedir o direito de jogar na próxima rodada na elite.
Desde o dia 15 de março o esporte, no México, está suspenso e o Clausura do Campeonato Mexicano não teve um campeão e foi cancelado. Faltavam 17 rodadas para finalizar o torneio, mas a liga suspendeu tanto o acesso, quanto o rebaixamento.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?