Futebol ao vivo só em 2021 ? O que muda com a pandemia ?



A pandemia do Covid-19, do novo Coronavírus, afetou não somente os comércios e a vida das pessoas, bem como também os campeonatos de futebol no mundo todo.

No Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella iniciou a divulgação de algumas medidas para o relaxamento do isolamento social. No dia 25 de maio ele informou que estão liberados os clubes de futebol da cidade estão liberados a fazer trabalhos como de manutenção da forma física dos seus jogadores, bem como de fisioterapia. Já os coletivos e treinos com bola somente estarão permitidos a partir do mês de junho. Já os jogos sem torcida estão previstos par retornarem em julho, após uma avaliação que deverá ser realizada pelo corpo técnico.

Defensores da volta do futebol

O presidente Jair Bolsonaro é um dos defensores da volta do futebol. Prova disso foi quando disse em uma live que esperava que o prefeito Marcelo Crivella autorizasse a volta do campeonato no Rio de Janeiro. No último final de semana o prefeito realizou uma reunião com representantes dos clubes da cidade para falar sobre o tema.



Futebol no Mundo

Mas, não é só no Brasil que o esporte foi afetado. Os principais campeonatos de futebol foram paralisados no mundo. Para você ficar por dentro do que mudou com a pandemia e como está a programação de retomada dos campeonatos, separamos algumas informações importantes sobre diversos países ao redor do mundo. Veja mais.

Futebol pós-pandemia – Inglaterra

O futebol está paralisado na Inglaterra desde o dia 13 de março, restando ainda nove rodadas para a disputa. No dia 19 de maio as equipes voltam a treinar. Em 12 de junho é a data que se pretende voltar, mas com jogos com portões fechados. Alguns clube não querem deixar de jogar em casa.



Futebol pós-pandemia – Espanha

Ainda com 11 rodadas a serem jogadas, o esporte na Espanha está parado desde o dia 12 de março. Os treinos retornaram em 17 de maio, mas o retorno só acontece em 8 de junho, após autorização do governo. Para isso, os jogadores da primeira e segunda divisão foram testados e apenas cinco deles foram positivos.

Futebol pós-pandemia – Alemanha

Com os jogos parados desde o dia 13 de maio, os times voltaram a treinar há um mês atrás e a competição retornou em 16 de maio. O Campeonato Alemão volta no dia 29 de maio e a Copa da Alemanha em 03 de junho.

Futebol pós-pandemia – Itália

Na Itália ainda faltam 12 rodadas completas e os jogos foram paralisados no dia 9 de março. Desde o dia 4 de maio os clubes já estão realizando atividades individuais, mas não há ainda data para volta dos treinos em equipes. A suspensão do futebol vai até 14 de junho e a Liga espera voltar em 20 de junho.

Futebol pós-pandemia – França

O PSG foi declarado campeão, após 28 rodadas de jogos e o Lyon, pelo Campeonato Feminino. Toulouse foi rebaixado junto com o Amiens que entrou na Justiça contra esta decisão.

Futebol pós-pandemia – Argentina

Os torneios argentinos se encerraram em 27 de abril. A Copa da Argentina e a da Superliga ainda estavam em curso, mas o Campeonato Argentino já tinha finalizado. Foi decidido que não terá rebaixado nem neste e nem no próximo ano.

Futebol pós-pandemia – Holanda

O futebol na Holanda foi encerrado sem rebaixamento e sem campeão, após 25 rodadas. Mas os times que estiveram melhores qualificados da segunda divisão querem ir à justiça para pedir o direito de jogar na próxima rodada na elite.

Futebol pós-pandemia – México

Desde o dia 15 de março o esporte, no México, está suspenso e o Clausura do Campeonato Mexicano não teve um campeão e foi cancelado. Faltavam 17 rodadas para finalizar o torneio, mas a liga suspendeu tanto o acesso, quanto o rebaixamento.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *