FIES 2017.2 – Inscrições, Vagas



  

Fies está com as inscrições abertas para o segundo semestre de 2017.

Iniciaram no dia 25 de julho as inscrições para o maior programa de financiamento estudantil do país, o FIES. Caso não seja possível ganhar uma bolsa institucional, do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou até mesmo entrar em uma universidade federal, essa é outra opção para cursar seus estudos sem ter que pagar enquanto estuda.

Com o Fies você só se preocupa com o pagamento depois que terminar a faculdade, e durante esse tempo pode estudar mais tranquilo economizando seu tempo e dinheiro. Então não perca os processos de inscrição que vai de 25/07 até o dia 28/07.

Confira as informações abaixo para não se perder em meio a tantos processos.

Para poder adquirir o financiamento o candidato deve ter participado do ENEM em 2016; e sua nota deve ter superado os 450 pontos; não pode ter tirado zero na redação do Enem 2016; além disso, deve ter uma renda familiar bruta até 3 salários mínimos mensais.

Como fazer a inscrição do Fies 2017.2 – Passo a passo

· Acesse o site fiesselecao.mec.gov.br.

· Caso você ainda não tenha feito inscrição do FIES, clique em “primeiro acesso”, se não, insira seu CPF e senha;

· Se for o primeiro acesso, siga os passos do cadastro e confirme seu e-mail quando receber.





· Ao entrar pela primeira vez, devera preencher os Dados Cadastrais, Curso, Conclusão, Dados Financeiros entre outros.

Feito isso, sua pré-inscrição está concluída e é só aguardar a lista de chamada do Fies. Os resultados do Fies 2017.2 serão divulgados no próximo dia 31, segunda-feira. A lista de classificados, como o nome daqueles que já poderão desfrutar da experiência universitária, e a lista de espera, para quem deverá esperar um pouco mais de tempo para isso. Serão ofertadas 75 mil vagas em todo o Brasil.

Novas Regras para o Fies em 2018:

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil oferecerá 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão oferecidos para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero.

Taxa de juros de 6,5% no valor da matrícula.

Os cursos com notas 5 e 4 ofertarão um maior número de vagas.

Haverá casos de prioridade para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e em carreiras como engenharia, áreas da saúde e formação de professores.

Por Jean Carlos Weber Andrades

Fies



Post Comment