Pagamento do PIS-Pasep ano-base 2016



  

Pagamento do PIS-Pasep ano-base 2016 já teve início para os nascidos no mês de julho.

Se você tem direito ao benefício do PIS cujo ano-base é o de 2016 e é nascido no mês de julho, a partir desta quinta-feira dia 27 do mês de julho já poderá sacar o seu benefício.

Os pagamentos seguem o calendário do PIS, que considera a data de nascimento dos beneficiados.

Para quem já possui conta na Caixa Econômica Federal, o valor já foi depositado no último dia 25 deste mês. Já aqueles que não possuem devem comparecer a uma casa lotérica, postos de autoatendimento da Caixa Econômica, Caixas eletrônicos do Caixa Aqui, ou agências da Caixa, levando o cartão cidadão com senha já registrada.

Quem não possui o cartão cidadão deve comparecer a uma agência da Caixa levando um documento para identificação e assim realizar o saque.

Para quem possui inscrição no Pasep, ou seja, quem trabalhou como servidor público, pode realizar o saque de seu benefício em qualquer agência do Banco do Brasil.

Os valores a serem pagos podem partir de R$ 79,00 chegando ao valor máximo de R$ 937,00 (salário mínimo brasileiro). O que determina o valor a ser recebido é o tempo em que o trabalhador desenvolveu suas atividades no ano base de 2016, com carteira registrada.

Caso você ainda tenha dúvidas se possui ou não o direito ao abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2016.

Veja abaixo alguns pré-requisitos:

– Desenvolver atividades trabalhistas pelo período mínimo de 30 dias consecutivos no ano de 2016;





– Durante esse período a Carteira Profissional estava registrada pela empresa empregadora;

– A remuneração mensal deste trabalho era inferior a dois salários mínimos vigentes;

– O Trabalhador possui inscrição no Programa de Integração Social, o PIS/Pasep há mais de cinco anos;

Se você confirma estes pontos acima mencionados é possível que você possua direito ao abono salarial.

Em caso de dúvidas acesse http://verificasd.mtb.gov.br/abono e verifique se possui o direito.

Se você já sabe que tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep e faz aniversário neste mês de julho, faça o saque do seu saldo, sem deixar para a última hora.

O Ministério do Trabalho avisa que o saldo referente ao PIS/Pasep do ano de 2016 estará disponível para saque até a data limite de 30 do mês de junho do ano de 2018. Após esse período o saldo restante será transferido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, de modo que o trabalhador não poderá mais realizar o saque.

Por Sirlene Montes

Pis-Pasep



Post Comment