Próximos Jogos do Brasileirão Série A 2017 – 22ª Rodada



  

Confira aqui quais serão as partidas da 22ª rodada do Brasileirão 2017.

O Campeonato Brasileiro de Futebol ou para os mais íntimos Brasileirão, é a principal competição futebolística do país, em que 20 equipes disputam entre si o título da Série A. Juntamente com a Copa do Brasil, é responsável por indicar clubes para representar o Brasil na Copa Libertadores da América, de âmbito latino-americano.

O Brasileirão Série A 2017 está fervendo e a partir do dia 26 de agosto, entraremos na 22ª rodada. O primeiro jogo da tabela será Fluminense contra Vasco, na Arena do Maracanã, às 16 horas. Nenhum dos dois times está em uma situação favorável – enquanto Vasco está na porta da zona de rebaixamento, Fluminense luta para sair da parte de baixo da tabela. No último jogo entre os dois times, o Flu se deu melhor. No mesmo dia, porém às 19 horas na Arena Corinthians, o dono da casa receberá o Atlético de Goiás, em busca de manter a liderança do campeonato. Será um jogo entre as pontas da tabela – Atlético/GO está na lanterninha e precisa se esforçar muito para não estar na série B ano que vem.

No domingo, dia 27, vai ter às 16h o confronto entre Flamengo e Atlético Paranaense, na Ilha do Urubu. Na última vez que jogaram, deu empate de 1×1 e esse resultado não é bom para ambos os lados, que buscam uma vaga no G4. Ao mesmo tempo, a bola vai rolar entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. Enquanto Palmeiras luta para se manter na parte de cima da tabela, São Paulo quer se ver livre do rebaixamento – para isso vai ter que repetir a vitória em cima do Palmeiras. Também no dia 27 vai ter Bahia x Botafogo, no estádio Fonte Nova, às 16 horas. Ambos os times estão entruncados no meio da tabela, sendo o time carioca em uma posição um pouco mais favorável. No Moisés Lucarelli, Ponte Preta entra em campo com o Atlético Mineiro, também às 16 horas: vai ser mais um jogo de times que estão no limbo do meio da tabela. Repetir o empate do último confronto não é bom para nenhum dos clubes. Mais tarde, no domingo, o Mineirão vai receber Cruzeiro e Santos para um jogo de cabeças – enquanto Santos consolida sua indicação para a Libertadores, com 37 pontos e o terceiro lugar, o Cruzeiro busca seus três pontos para entrar no G4. Encerrando os jogos do fim de semana, o Avaí disputará, em casa, com o Chapecoense no Ressacada, às 19 horas. Os dois times não estão em bons lençóis e o resultado desse jogo pode empurrar, ainda mais para baixo qualquer time que sair derrotado do confronto.

A segunda-feira, dia 28, não será de descanso para Coritiba e Vitória, que se encontrarão no Couto Pereira para ver quem fica mais longe da zona de rebaixamento. O jogo será às 20 horas. Para fechar a rodada, no dia 2 de setembro, sábado, vice-líder Grêmio recebe em casa o Sport e objetiva se aproximar do ainda distante Corinthians. O duelo começa às 16 horas.





Ainda há muita água para rolar no Brasileirão, já que o returno acabou de começar. Enquanto Corinthians parece manter sua liderança com uma distância de sete pontos, outros seis times (Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Atlético/PR) jogam para carimbarem seus passaportes direto para a Libertadores, mas só há vaga para mais três clubes. Por outro lado, Atlético/GO se isola no fim da tabela, com 15 pontos. Avaí, Vitória, São Paulo, Vasco, Chapecoense, Coritiba, Atlético/MG e Bahia ainda correm o risco de escorregarem para a série B.

Fique atento e torça pelo seu time, sempre com respeito e sem violência. Que os jogos comecem!

Mateus de Faria



Post Comment